quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tempos Modernos





- Para que tentar?
-Levante-se, não desista, Nós Vamos conseguir!

Bom, esse filme traz muitas reflexões, ele conta a história de um operário que trabalha sem parar em uma fábrica apertando parafusos de uma maneira tal que ele chega a ficar "louco", tem uma crise nervosa e fica compulsivo sai apertando tudo até os botões da roupa dos outros, ele é levado a um sanatório onde com tratamento fica curado, sai a procura de emprego e se depara com uma crise. Paralelamente uma jovem que é órfã de mãe e que vive roubando para matar sua fome e a de suas irmãs perde também seu pai e a história começa a se desenrolar a partir dai, o operário e a jovem moça cruzam o caminho um do outro.
Quando assisti esse filme fiquei pensando de como as coisas ainda permanecem iguais, é claro que muita coisa melhorou, mas ainda existe aqueles empregadores que não se importa com o bem estar de seu empregado, visando apenas a produção em massa, estabelecendo ordens rígidas e assim passando a ver seu empregado como uma máquina, que não tem sentimentos, e que devem fazer seu trabalho de maneira eficaz, sem direito a nada e ainda exigem um sorriso bem grande no rosto, enfim. O filme mostra um outro lado, o da superação, o dos sonhos, da vontade de vencer, porque apesar de todo sofrimento os personagens seguem lutando e procurando se sobre sair a cada adversidade que aparece em suas vidas, um ajudando ao outro ( oque é muito difícil de se ver), eles idealizam uma forma de vida estável, uma casa ideal, com uma mesa farta, pés de frutas adentrando pelas janelas e até uma vaquinha dando leite fresco no quintal de casa, mas eles não ficam só sonhando vão atrás desse sonho, e é o que todos nós devemos fazer. O filme é excelente, vale muito apena assistir,  está disponível no youtube.

Título Original: Modern Times; Ano de Produção: 1936; Atores: Charlie Chaplin, Paulette Goddard, Henry Bergman, Al Ernest Garcia.
Produção e Roteiro: Charlie Chaplin.



O filme:




Nenhum comentário:

Postar um comentário