sexta-feira, 28 de maio de 2010

"Ray Charles"


Minha primeira postagem tinha que ser sobre esse filme, quando eu estava cursando o primeiro período da minha faculdade, uma professora comentou sobre ele e eu fiquei muito curiosa para assistir, pois eu já admirava Ray Charles, mas não tinha conhecimento de o quão difícil foi a sua vida, no decorrer do filme as músicas de Ray são tocadas de acordo com o tempo em que as mesmas foram criadas e mostra como elas foram criadas o que é importante e interessante porque podemos viver o momento e a intensidade de tal música. Outro ponto positivo para o filme foi a interpretação do ator Jamie Foxx, que além de ter uma aparência enorme com Ray Charles, foi o próprio Jamie que tocou piano nas cenas e ele usou umas lentes especiais que o deixavam cego para fazer as filmagens, além disso todos os gestos feito por Ray, ele interpretou de uma maneira única, todos os detalhes de uma vida de um homem, de um RAY, todas as dificuldades, problemas com drogas, toda a verdade foi exposta em um filme de 153 minutos. Minha dica é: assistam, e para quem assistiu, assista novamente, pois vale a pena.

FICHA TÉCNICA:
  • título original:Ray
  • gênero:Drama
  • duração:02 hs 33 min
  • ano de lançamento:2004
  • site oficial:http://www.raymovie.com/
  • estúdio:Universal Pictures / Baldwin Entertainment / Crusader Entertainment LLC / Unchain My Heart Louisiana LLC / Anvil Films / Bristol Bay Productions
  • distribuidora:Universal Pictures / UIP
  • direção: Taylor Hackford
  • roteiro:James L. White, baseado em estória de Taylor Hackford e James L. White
  • produção:Howard Baldwin, Karen Elise Baldwin, Stuart Benjamin e Taylor Hackford
  • música:Craig Armstrong
  • fotografia:Pawel Edelman
  • direção de arte:Stephen Altman, Scott Plauche, Maria Ney, Adele Plauche e Molly Mikula
  • figurino:Sharen Davis
  • edição:Paul Hirsch

Nenhum comentário:

Postar um comentário