segunda-feira, 31 de maio de 2010

Livro: Eu, Christiane F., 13 anos, Drogada e Prostituída...


Se você está em busca de um livro interessante, real e bem polêmico, você tem que ler este livro que conta a história de Christiane F, que entrou no mundo das drogas e da prostituição muito cedo, e por conta disso perdeu toda sua adolescência...

Ela foi presa várias vezes, foi mandada para a reabilitação e foi muito criticada pela sociedade, as pessoas só conseguiam ver a drogada e tudo de mal que ela fazia, mas ninguém parava para pensar o porque, o que aconteceu para aquela menina entrar no mundo das drogas.

Exteriormente ela era uma garota rebelde, mas por dentro era uma criança frágil, que precisava de amor, carinho e compreensão, algo que ela nunca teve e tentava buscar em seus amigos, nas drogas...

Bom, acima está uma imagem do livro, está é a capa mais recente, porque existem livros com capas mais antigas, mas a história é a mesma. Neste livro tem várias fotos de Christiane F e seus amigos e lugares que ela costumava freqüentar.

Há também o filme que foi baseado no livro, mas o melhor mesmo é ler o livro primeiro, pois o mesmo é mais completo.

Quando vocês lerem o livro vão começar a ver os dependentes químicos, com um olhar menos preconceituoso, menos medroso, e sim com um olhar mais questionador.

Um comentário:

  1. Muito bom mesmo, estou lendo e estou adorando, por que primeiramente abrimos o olho para a futura criação dos nossos filhos, de como eles são carentes e acima de tudo inteligentes, não mais aquelas crianças paradas como achamos e 'segundamente' porque mostra-nos uma realidade vivida, uma história emocionante, onde rimos e as vezes sentimos pena e vontade de chorar.
    É muito bom.

    ResponderExcluir