terça-feira, 30 de outubro de 2012

Gonzaga de Pai pra Filho




Emocionante define bem este filme!
Até agora me encontro sem palavras para escrever aqui, primeiro porque Luiz Gonzaga sempre foi uma influência pra mim, escuto suas músicas desde pequena, sempre pesquisei sobre ele e sei que sua história foi bastante difícil, mas ele não deixou que as divergências de sua vida empatassem de realizar seus sonhos, ele foi uma estrela da música e continuará sendo pra mim essa estrela que nunca será ofuscada, o eterno Rei do Baião. O filme mostra também a relação conturbada de Gonzaga e Gonzaguinha, a falta que este pai fez na vida de seu filho, mas que este também não fez de seus problemas uma moleta, ele simplesmente decidiu seguir, e fez também a sua história e uma carreira brilhante. É um filme de superação, força de vontade, lutas, vitórias, amor e acima de tudo de perdão.
Eu gostaria que todos aqueles que pudessem fossem assistir e prestigiar a vida desse homem, que como todo ser-humano cometeu seus erros, mas que fez destes erros aprendizado e que serve de exemplo para todos nós.

Recomendadíssimo.

Obrigada

Ficha Técnica:
Direção: Breno Silveira
Atores:Nivaldo Expedito de Carvalho (Luiz Gonzaga), Júlio Andrade (Gonzaguinha), Nanda Costa ( Odaleia Guedes dos Santos), Adelio Lima (Luiz Gonzaga aos 70 anos).
Ano de Produção: 2011
Distribuição: Downtown Filmes


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Menina de Ouro







Coragem, vontade de vencer, esperança, amor, são palavras que definem bem esse filme. Uma história linda, comovente.

Várias pessoas já assistiram à esse filme, mas o que é bom jamais pode ser esquecido, então para aqueles que assistiram e quiserem assistir de novo pode ter certeza que não irá perder seu tempo e para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ver, garanto que não irão se arrepender.




Um pouco da história:


Maggie é uma menina sonhadora e tem muita força de vontade, uns de seus sonhos é se tornar boxeadora e para isso vai em busca do um treinador Frankie, o qual nega treiná-la porque o mesmo só treina homens e tenta desestimula-lá de toda forma possível, mas ela não desiste e com ajuda de Scrap, amigo de Frankie ela consegue conquistá-lo.




Ficha Técnica:

Título original: Million Dollar Baby
Ano de produção: 2004
Elenco:Clint Eastwood, Morgan Freeman, Hilary Swank.
Direção: Clint Eastwood

domingo, 21 de outubro de 2012

Sem Vestígios




E se simplesmente alguém resolve filmar os crimes que comete e transmitir online através de um website? Parece bem sinistro, mas acrescente ai o fato de que quanto mais acessos o website tiver mais rápido a vítima morre.
Neste filme fica claro o quanto a humanidade é cruel, onde pessoas são mortas da pior forma possível, mas que mesmo assim os internautas não exitam em entrar no site, querem assistir, ver, sorrir, ter o prazer de ver a dor nos olhos dos outros, de ouvir os gritos de medo.

Muito bom, totalmente indicado.

Ficha Técnica:
Direção: Gregory Hoblit
Roteiro: Mark Brinker, Robert Fyvolent , Allison Burnett.
Ano :2008
Elenco:


Diane Lane

Billy Burke

Colin Hanks
Joseph Cross
Mary Beth Hurt

Peter Lewis

Tyrone Giordano

Perla Haney-Jardine

sábado, 20 de outubro de 2012

Atividade Paranormal 4





Susto, susto, muito sustos, Atividade Paranormal fica melhor a cada filme.

Um filme que te prende do começo ao fim, não é apenas um filme de terror, é O Filme, onde tem toda uma história que tenta explicar sobre o ritual que está para ser feito.

Após se passarem 5 anos que Katie matou sua irmã e seu cunhado Daniel, e ter levado seu sobrinho Hunter consigo, ela passa a viver com o estranho Robbie, em uma casa. Em frente mora Alice, que percebe o quanto Robbie é estranho principalmente depois que o mesmo vai passar alguns dias na casa dela e com isso passa a vigiar todos seus passos, mas mal sabe ela, que ele(s) a vigiam. Robbie torna-se grande amigo de Wyatt irmão caçula de Alice, e acaba levando-o para um universo muito perigoso.

Elenco: Katie Featherston, Kathryn Newton, Matt Shively
Direção: Henry Joost, Ariel Schulman
Gênero: Terror

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Minha Vida em Cor-de-Rosa




Ludovic é uma menino de sete anos que acredita que nasceu no corpo errado, que o seu X caiu no lixo e que Deus irá reparar esse erro e quando crescer ele se tornará mulher e casará com o filho do patrão de seu pai. Ludovic age e gosta de se vestir como menina, gosta de brincar com uma boneca chamada Pam que imita muito a Barbie, e por conta disso ele sofre muitos preconceitos de seus vizinhos, da escola em que estuda e até dentro de sua própria família, é um filme bem interessante que aborda tais conflitos que várias famílias passaram/passam, e podemos perceber como é importante o apoio e o respeito familiar e como é importante e difícil aceitar as diferenças dos outros. Neste filme há várias cenas que emocionam e em particular a que mais me chamou atenção foi quando Ludovic teve seus cabelos cortados, é uma cena bastante comovente.

Gente vale muito a pena assistir.


Título Original: Ma Vie en Rose
País de Origem:
 Bélgica/França/Inglaterra
Ano:
 1997
Duração:
 110min
Diretor:
 Alain Berliner
Elenco:
 Michele Laroque, Georges Du Fresne e Jean-Philippe Ecoffey